Lia Glaz é a nova colunista de Terra Educar

Na coluna, a diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo promoverá discussões sobre o papel dos educadores com os avanços tecnológicos

21 ago 2023 - 06h00
Lia Glaz é formada em Administração Pública pela FGV-EAESP e mestra na área de Desenvolvimento Econômico e Político pela SIPA-Columbia University.
Lia Glaz é formada em Administração Pública pela FGV-EAESP e mestra na área de Desenvolvimento Econômico e Político pela SIPA-Columbia University.
Foto:

Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo, estreia como colunista de Terra Educar, vertical de educação e carreira conectada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). Lia vai promover reflexões sobre o futuro da educação, com um olhar atento para as políticas públicas e o papel de educadores na transmissão do conhecimento e desenvolvimento das habilidades dos estudantes diante das novas tecnologias.

"A chegada de Lia Glaz em Educar reforça o novo posicionamento do Terra na oferta de conteúdos digitais que possam colaborar para a democratização do conhecimento e a transformação da sociedade. Nosso projeto editorial prevê em sua totalidade a aplicação transversal dos eixos da tecnologia e do impacto social em todas as nossas verticais temáticas, e o olhar da Lia à frente da Fundação Telefônica Vivo vem de encontro com essa ambição", celebra Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.

Com 15 anos de experiência com organizações sociais e multinacionais nas áreas de educação, esporte e alimentação saudável no Brasil, Canadá e Suíça, Lia Glaz é formada em Administração Pública pela FGV-EAESP e mestra na área de Desenvolvimento Econômico e Político pela SIPA-Columbia University. Na Fundação Telefônica Vivo, já liderou a área de educação, promovendo iniciativas inovadoras e o uso de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens no contexto do século XXI, incluindo programas oferecidos pela Fundação, desenvolvimento de pesquisas e processos de fortalecimento de políticas públicas.

A Fundação tem como um dos focos a atuação social para o desenvolvimento das competências digitais de educadores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Lia, inclusive, explica os pontos de afinidade entre a Fundação Telefônica Vivo e Terra Educar: "Para que a transformação aconteça na prática, é muito importante criar parcerias que também tenham a missão de construir uma realidade mais justa a partir da educação. Diante disso, a Fundação Telefônica Vivo soma forças à vertical Terra Educar, promovendo discussões sobre produção e disseminação do conhecimento, desenvolvimento do ecossistema educacional brasileiro e, claro, inclusão social e digital".

Sobre Terra Educar

Lançada em maio de 2023, Terra Educar é a vertical de educação e carreira do Terra. Além de conteúdo exclusivo, produzido em sintonia com os assuntos do momento, Educar conta com notícias de veículos como o Brasil Escola, Guia do Estudante, Ache Concursos, Fundação Telefônica Vivo e parceria com a plataforma de empregos Vivae.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se