Terra volta à Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo como Media & Business Partner oficial

Parceiro de mídia oficial da Parada, Terra fará 5 horas de transmissão ao vivo, com repórteres nos trios e apresentadores de peso

6 jun 2023 - 17h10
(atualizado em 7/6/2023 às 19h14)
Terra se consolida como parceiro de mídia oficial da Parada em 2023
Terra se consolida como parceiro de mídia oficial da Parada em 2023
Foto: Marcia Lima

Pelo segundo ano consecutivo, o Terra será media & business partner oficial do maior evento popular a céu aberto do mundo, a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, e levará para a avenida Paulista outras grandes marcas em apoio à causa. Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP), a edição deste ano acontece em 11/06, com o tema "Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade".

Em 2022, a Parada movimentou mais de 4 milhões de pessoas na região central de São Paulo. Por meio de campanhas e projetos customizados, o Terra registrou cerca de 500 milhões de impactos para as marcas, sendo mais de 490 milhões com mídia de conteúdo. Neste ano, um dos destaques da estratégia de comunicação 360 do Terra será a transmissão ao vivo do evento por seis horas consecutivas, com sete câmeras de alta definição para ninguém perder nada.

Transmissão ao vivo durante a Parada

No recém-ampliado estúdio na sede do portal, Ikaro Kadoshi comandará a festa, com participação do colunista da vertical Terra NÓS, Rafa Brunelli. E, diretamente da avenida Paulista, Day Limns, João Pedrosa, Duh Marinho, Junior Chicó e Gabriela Loran cobrirão o que de melhor acontecer nos trios, nos camarotes, na avenida e bastidores dessa grande celebração. Para completar, a cobertura nas redes sociais será feita por Natyy Hills e Diego Campagnolli.

Além disso, com o apoio da marca Pantene, o trio-elétrico do Terra trará Urias, cantora e modelo trans e a cantora, compositora e drag queen brasileira, Grag Queen. Juntos as atrações fecharão a passagem dos artistas pela avenida mais famosa da capital.

“Estar presente na Parada pelo segundo ano consecutivo reforça o lugar que o Terra ocupa na sociedade e entendemos este evento como uma oportunidade que viabiliza e potencializa vozes. No dia 11, grande parte da nossa sociedade estará espelhada na avenida Paulista e queremos reafirmar a nossa escolha pela diversidade”, afirma Henrique Bosco, Head de Marketing, Comunicação e Produtos do Terra.

Pesquisa traz dados de quem vai para a Parada em 2023

Dentro do conceito de multiplataforma mediatech, o Terra alia inteligência de dados à entrega de conteúdo. Por meio de campanhas bem direcionadas e baseadas em pesquisas que trazem uma visão ampla do comportamento, hábitos de consumo e dados demográficos da população, o portal consegue entregar soluções inovadoras tanto para o mercado publicitário, quanto para anunciantes.

Como exemplo, o Terra realizou uma pesquisa para identificar hábitos, comportamento e a visão de quem pretende ir à Parada deste ano. Entre os dados coletados com foco em políticas sociais para pessoas LGBT+, a pesquisa apontou que 68% dos entrevistados consideram saúde a mais importante, seguida de moradia, com 12%, educação e segurança, com 7%.

E ainda, que eventos como a Parada existam para celebrar os direitos da comunidade LGBT+ conquistados ao longo dos anos, cerca de 76% dos entrevistados perderam alguma oportunidade de emprego por ser uma pessoa LGBT+, e outros 78% disseram ter ocultado sua orientação sexual para evitar julgamentos em uma consulta médica.

Com foco na presença durante o evento, o levantamento revelou também que as pessoas que estarão na avenida Paulista estão propensas ao consumo e pretendem gastar um tícket médio de até R$100,00 na Parada. Dos respondentes, 42% afirmaram que usarão cartão de crédito para pagamento, enquanto 26% farão transações via Pix (transferência monetária instantânea). Além disso, 62% disseram que cerveja é a bebida preferida para consumir na Parada, 13% preferem drinks, 10% refrigerantes e 8% vinhos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações