Reportagem Lelê Pereira - @reporterlelepereira
O conhecido caso da "Grávida de Taubaté ", parece estar se repetindo no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Gravataí. Mas o caso gaúcho prometia ser ainda mais ousado. Se no caso paulista a suposta mãe esperava quatro bebês, em uma gravidez de risco, a daqui prometia cinco.
Há alguns meses, uma mulher do bairro Barnabé, de Gravataí, divulgou em suas redes que estaria grávida de quíntuplos. Segundo ela, a gravidez seria de risco e ela não tinha condições financeiras de arcar com todos os custos. Seu companheiro, motorista de aplicativo, não ganhava o suficiente para enfrentar tamanho desafio.
Ela, então, passou a entrar em grupos da região e fazer pedidos de dinheiro, roupas, enxovais, etc… Comovidos, uma grande quantidade de pessoas passaram a ajudar nesta tarefa de arrecadações e doações. Pessoas se mobilizaram, montaram rifas e pelo menos R$22 mil fora levantados. Arrecadaram até máquina de lavar roupas. O caso ganhou repercussão nas redes e até uma influenciadora do Paraná se sensibilizou e pagou 1 ano de aluguel para ela.
Pois, como no caso de Taubaté, a mentira não durou muito. Uma pessoa próxima a ela acabou descobrindo a farsa e denunciou aos demais apoiadores. Juntos, foram à polícia e registraram ocorrência por estelionato. Já são mais de 20 denúncias contra ela.
A reportagem identificou que a falsa grávida, a de Gravataí, carrega contra si outras denúncias, como roubo de dados de cartão de crédito, entre outros.
A "Grávida de Taubaté" ficou famosa, virou filme, cuja intérprete seria a outra famosa Viih Tube e estrearia este ano nos cinemas. Já a daqui, por enquanto, é famosa apenas nas páginas policiais.
Reportagem Lelê Pereira - @reporterlelepereira