Acidente entre ambulância do Samu e caminhão mata três socorristas e um paciente no Paraná

A colisão ocorreu no km 313 da BR-476, na cidade de Paulo Frontin, no sul do Paraná

26 dez 2024 - 14h27
(atualizado às 14h30)
Acidente entre ambulância do Samu e caminhão mata três socorristas e um paciente no Paraná
Acidente entre ambulância do Samu e caminhão mata três socorristas e um paciente no Paraná
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) saia da cidade de São Mateus do Sul, no Paraná, para União da Vitória quando colidiu com um caminhão que seguia no sentido oposto. Com a batida, três socoristas e um paciente morreram. O acidente ocorreu por volta das 20h35 de quarta-feira, 25.

A colisão aconteceu no km 313 da BR-476, na cidade de Paulo Frontin, no sul do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos quatro ocupantes da ambulância, três morreram ainda no local do acidente. O motorista foi levado em estado grave a um hospital próximo, mas não resistiu.

Publicidade

As duas pessoas que estavam no caminhão também foram encaminhadas com lesões graves para atendimento médico-hospitalar. Por enquanto, não há atualização do estado de saúde. 

Em nota, o Secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, lamentou o ocorrido. "Deixo aqui minhas orações e solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas, bem como à comunidade da saúde que perde profissionais dedicados e essenciais. Que Deus possa acolher a todos neste momento de dor", escreveu. 

As vítimas fatais do acidente foram identificadas como o médico Leandro Melo Martins, a enfermeira Brenda Santos, o motorista Alisson Ferreira e o paciente Altair Silva dos Santos, que estava sendo transportado. 

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) publicou uma nota de pesar pela morte dos profissionais de saúde. "O CRM-PR presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza", diz comunicado. 

Publicidade

O órgão ainda informou que o sepultamento do médico Leandro Melo Martins será no sábado, 28, em Lagoa da Prata, Minas Gerais. O profissional tinha 41 anos. 

Médico de 41 anos é uma das vítimas
Foto: Divulgação/CRM-PR
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se