Dois policiais militares morreram em um trágico acidente na noite de terça-feira (29), por volta das 21h30, na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A viatura da Brigada Militar, modelo Hilux, colidiu com um Sandero com placas de Florianópolis.
Entre os quatro ocupantes da viatura, todos policiais militares, dois foram hospitalizados e estão internados no Hospital Pompéia. Infelizmente, os soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Os quatro ocupantes do veículo particular não ficaram feridos.
Segundo o coronel Douglas Soares, subcomandante geral da Brigada Militar, a viatura estava em uma ação de abordagem a um veículo suspeito no momento da colisão. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Em nota oficial, a Brigada Militar lamentou profundamente a perda dos soldados, destacando o compromisso e dedicação de ambos ao serviço público e à segurança da comunidade.
O governador Eduardo Leite também se manifestou sobre o ocorrido através das redes sociais (veja abaixo)
Recebi, há pouco, a triste notícia do falecimento de dois jovens soldados da nossa Brigada Militar. O Sd PM Anderson de Souza Lourenço e o Sd Maximiliano da Silva Argiles sofreram um grave acidente de trânsito em Caxias do Sul e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos, vindo…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) October 30, 2024