Acidente grave com BRT no Rio de Janeiro deixa mais de 60 feridos

De acordo com informações do Centro de Operações Rio (COR), o acidente resultou na interdição da calha do BRT Transbrasil no sentido Centro do Rio

21 set 2024 - 10h11

Na manhã deste sábado (21) um veículo do sistema BRT colidiu contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, localizado em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. 66 pessoas ficaram feridas, com 5 deles em estado grave. O motorista ficou preso nas ferragens por mais de três horas.

O motorista ficou preso nas ferragens por mais de três horas
O motorista ficou preso nas ferragens por mais de três horas
Foto: depositphotos.com / brunomartins246 / Perfil Brasil

O condutor, que ainda não foi identificado, foi removido pelos bombeiros. Ele estava lúcido, mas apresentava suspeitas de fraturas nas pernas. Em seguida, foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Publicidade

De acordo com informações do Centro de Operações Rio (COR), o acidente resultou na interdição da calha do BRT Transbrasil no sentido Centro do Rio, especificamente na altura da Rua Santos Lima. O evento ocorreu próximo ao Instituto de Traumato-Ortopedia (Into) e a poucos metros da Rodoviária Novo Rio.

Equipes de bombeiros de três quartéis diferentes - Central, Benfica e Vila Isabel - foram imediatamente acionadas e deslocadas para o local do acidente. Os feridos estão sendo levados para quatro hospitais diferentes na cidade:

  • Hospital Salgado Filho - Méier
  • Hospital Souza Aguiar - Centro
  • Hospital Evandro Freire - Ilha do Governador
  • Hospital Miguel Couto - Zona Sul

Impacto no trânsito

O acidente provocou alterações no trânsito local. A CET-Rio, Mobi-Rio e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando para controlar a situação e orientar motoristas. O Centro de Operações Rio recomendou que os motoristas evitem a área do acidente.

Para quem precisa acessar a Avenida Francisco Bicalho, a orientação é seguir pelo Elevado do Gasômetro. Já para chegar a São Cristóvão, a melhor rota é pela Rua Bela.

Publicidade
  1. Siga pelo Elevado do Gasômetro para acessar a Avenida Francisco Bicalho.
  2. Para São Cristóvão, utilize a Rua Bela.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações