Um adolescente de 14 anos esfaqueou quatro alunos na saída de uma escola em Poços de Caldas, no sul de Minas, nesta terça-feira, 10. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que um dos estudantes atacados, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os adolescentes atacados têm entre 13 e 15 anos. Segundo a PM, dois deles estão internados em estado grave.
Ainda segundo a Polícia Militar, o adolescente contou que esfaqueou os estudantes de forma aleatória, indicando que o crime não foi premeditado.
O jovem foi contido por pessoas que estavam no local e apreendido pela polícia em seguida. Ele seria um ex-aluno da escola e já teria sofrido bullyng no local, mas a motivação do crime ainda está sendo investigada.
Aulas suspensas
A direção da Escola Profissional Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas nesta semana. “Comunicamos que as aulas de amanhã (11/10 - quarta-feira) estão suspensas. Retornaremos no dia 16/10 (segunda-feira). Agradecemos a compreensão”, diz a publicação nas redes sociais da instituição.
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prestou solidariedade às vítimas, "neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos".
"A prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social", disse em um dos trechos do comunicado.