A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apura os motivos por trás da viagem que terminou em tragédia na BR-277, em Guarapuava, região central do estado. No veículo, seis pessoas estavam sendo transportadas, incluindo um adolescente de 17 anos no porta-malas. O acidente resultou em três mortes no local.
O adolescente informou às autoridades que o grupo havia saído de Goioxim, cidade a 76 quilômetros de Guarapuava, com destino a uma fazenda onde trabalhariam. As investigações consideram tanto as circunstâncias do acidente quanto a legalidade da atividade laboral do adolescente e o excesso de passageiros no veículo.
O que causou o acidente?
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (10), quando o carro em que estavam as seis pessoas tentou acessar uma estrada rural pela contramão, colidindo com outro veículo. Este último transportava uma família composta por um homem de 51 anos, sua esposa, de 40, e duas filhas, de 10 e 8 anos.
O motorista da família teve ferimentos leves, assim como uma das crianças. A mãe e a outra filha sofreram lesões graves e foram encaminhadas ao hospital. No carro dos trabalhadores, além das três vítimas fatais, a motorista, de 31 anos, e dois passageiros, de 23 e 17 anos, ficaram gravemente feridos.
Investigações em andamento
Conforme comunicado da PCPR, um inquérito foi instaurado para aprofundar as apurações. "A PCPR está em diligências com a realização de oitivas e análise de laudos complementares para dar prosseguimento nas investigações. Após receberem alta, os sobreviventes devem ser ouvidos a fim de esclarecer a dinâmica dos fatos", afirmou a corporação. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.