O ex-secretário de Comunicação e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, reagiu às críticas por ter ido ao show de Madonna em Copacabana.
Ele postou uma foto da cantora com o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e escreveu que "essa é só para quem acha que sabe de tudo, quando na verdade não sabe de nada".
Segundo a Folha de S.Paulo, Wajngarten defendeu sua presença, dizendo que Madonna "sempre esteve ao lado de Israel ao longo dos anos" e que ele estará "sempre onde Israel precisar".
A foto publicada é de 2009, quando Madonna esteve em Israel para um show e visitou Netanyahu em sua residência. Na ocasião, os dois acenderam velas e recitaram uma bênção juntos.
Wajngarten não foi o único bolsonarista que esteve na área VIP do show. Também estiveram presentes o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o cabeleireiro de Michelle Bolsonaro, Agustin Fernandez, e o senador Jorge Seif (PL-SC).
Madonna pediu "orações para Israel"
Dois dias depois do ataque terrorista do Hamas a Israel, em 9 de outubro de 2023, Madonna se pronunciou nas redes sociais. A cantora afirmou que o que ocorria era "devastador" e pediu orações "para Israel. Pela paz. Para o mundo".
A mensagem postada dizia: "O que está acontecendo em Israel é devastador. Ver todas essas famílias e especialmente crianças sendo arrebanhadas, agredidas e assassinadas nas ruas é de partir o coração. Imagina se isso estivesse acontecendo com você?? É incompreensível. Os conflitos nunca podem ser resolvidos com violência. Infelizmente a Humanidade não compreende esta verdade Universal. Nunca entendi isso. Vivemos em um mundo devastado pelo ódio. Meu coração está com Israel. Às famílias e lares que foram destruídos. Para crianças que estão perdidas. Às vítimas inocentes que foram mortas. A Todos que estão Sofrendo ou que sofrerão com este conflito. Estou orando por você. Estou ciente de que este é o trabalho do Hamas e que há muitas pessoas inocentes na Palestina que não apoiam esta organização terrorista. Este ataque trágico só causará mais sofrimento para todos. Vamos todos orar. Para Israel. Pela Paz. Para o mundo".