Advogado de Bolsonaro que foi ao show de Madonna posta foto dela com Netanyahu

Wajngarten fez a publicação em meio às críticas por ter ido no evento; segundo ele, a cantora "sempre esteve ao lado de Israel ao longo dos anos"

8 mai 2024 - 16h27
(atualizado às 22h51)

O ex-secretário de Comunicação e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, reagiu às críticas por ter ido ao show de Madonna em Copacabana.

Foto de Madonna ao lado do primeiro
Foto de Madonna ao lado do primeiro
Foto: ministro de Israel, Binyamin Netanyahu - Reprodução/Fabio Wajngarten / Perfil Brasil

Ele postou uma foto da cantora com o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e escreveu que "essa é só para quem acha que sabe de tudo, quando na verdade não sabe de nada".

Publicidade

Segundo a Folha de S.Paulo, Wajngarten defendeu sua presença, dizendo que Madonna "sempre esteve ao lado de Israel ao longo dos anos" e que ele estará "sempre onde Israel precisar".

A foto publicada é de 2009, quando Madonna esteve em Israel para um show e visitou Netanyahu em sua residência. Na ocasião, os dois acenderam velas e recitaram uma bênção juntos.

Wajngarten não foi o único bolsonarista que esteve na área VIP do show. Também estiveram presentes o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o cabeleireiro de Michelle Bolsonaro, Agustin Fernandez, e o senador Jorge Seif (PL-SC).

Madonna pediu "orações para Israel"

Dois dias depois do ataque terrorista do Hamas a Israel, em 9 de outubro de 2023, Madonna se pronunciou nas redes sociais. A cantora afirmou que o que ocorria era "devastador" e pediu orações "para Israel. Pela paz. Para o mundo".

Publicidade

A mensagem postada dizia: "O que está acontecendo em Israel é devastador. Ver todas essas famílias e especialmente crianças sendo arrebanhadas, agredidas e assassinadas nas ruas é de partir o coração. Imagina se isso estivesse acontecendo com você?? É incompreensível. Os conflitos nunca podem ser resolvidos com violência. Infelizmente a Humanidade não compreende esta verdade Universal. Nunca entendi isso. Vivemos em um mundo devastado pelo ódio. Meu coração está com Israel. Às famílias e lares que foram destruídos. Para crianças que estão perdidas. Às vítimas inocentes que foram mortas. A Todos que estão Sofrendo ou que sofrerão com este conflito. Estou orando por você. Estou ciente de que este é o trabalho do Hamas e que há muitas pessoas inocentes na Palestina que não apoiam esta organização terrorista. Este ataque trágico só causará mais sofrimento para todos. Vamos todos orar. Para Israel. Pela Paz. Para o mundo".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações