A atriz e apresentadora Maísa Silva estava em um apartamento na Zona Norte do Recife que foi atingido por um incêndio neste sábado (29). O imóvel está localizado no 26º andar de um edifício na Rua Irmã Lúcia.
As chamas surgiram por volta das 10h, momento em que sete pessoas estavam no local, conforme informações da TV Globo. Maísa e duas amigas conseguiram sair do imóvel. Um jovem com deficiência, filho dos proprietários do apartamento, foi retirado pela babá que o carregou nos braços. Um cachorro também foi resgatado.
Outros dois jovens aguardaram a liberação dos bombeiros para sair de um dos quartos, uma vez que precisariam passar pela sala, onde havia fogo e fumaça. Ambos foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O síndico do edifício relatou que o incêndio teria iniciado após um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos do apartamento. Segundo ele, o imóvel tem uma sala no meio e quartos nas laterais. As pessoas que estavam em um dos lados do apartamento conseguiram sair, enquanto os dois jovens que ficaram presos estavam em um quarto no final do corredor.