A Polícia Civil investiga o sequestro da deputada Lucinha (PSD-RJ), que ocorreu na manhã deste domingo, 1º. Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso, no entanto, as autoridades já conseguiram localizar o carro da parlamentar, bem como a pistola de sua equipe de segurança, ambos roubados na ação. A deputada passa bem.
O sequestro ocorreu em um sítio na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A parlamentar foi abordada por homens armados que a levaram para a comunidade Vila Kennedy. Lucinha estava desmontando uma festa que iria realizar para comemorar seus 63 anos, mas que foi cancelada por causa das chuvas.
No Instagram, a equipe da deputada tranquilizou os seguidores da deputada. "Informamos a todos que Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e carinho de todos!", afirmou a assessoria.
Em nota ao Terra, a Polícia informou que o caso está com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). O carro recuperado já passou por perícia papiloscópica.
Lucinha e outras testemunhas já foram ouvidas pelos investigadores. Agora, os agentes coletam imagens de câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos criminosos.