O deputado Arthur do Val desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã deste sábado, 5, e assumiu os aúdios sexistas. Em conversa com a imprensa, o pré-candidato do Podemos ao Governo de São Paulo justificou as falas polêmicas como im "momento de empolgação".
“Foi errado o que eu falei. Não é isso o que eu penso. O que eu falei foi um erro num momento de empolgação”, declarou.
O parlamentar afirmou que a sua visita a Ucrânia tinha outro objetivo. “Estou há três dias sem tomar banho. Eu fui [à Ucrânia] para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou foi a de que eu fui fazer outra coisa. Se as pessoas quiserem me julgar pelo meu áudio, acho que as pessoas têm esse direito. Só peço que as pessoas entendam o contexto".
“Uma coisa é o Arthur que foi lá fazer a missão, fez e saiu. A outra coisa é o Arthur que já tinha saído e mandou um áudio num grupo privado para os amigos dele, de forma errada, descabida", completou.
Na sexta-feira, vários áudios de Arthur do Val começaram a ser compartilhados nas redes sociais. O deputado, conhecido como 'Mamãe Falei' gasta vários minutos descrevendo suas impressões sobre as mulheres ucranianas, a quem define como “fáceis porque são pobres”.
Após a divulgação dos áudios, Giulia Blagitz terminou o namoro com Arthur do Val. Em post nas redes sociais, ela postou uma foto do casal e afirmou "Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur, gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos". Pouco depois, o perfil foi retirado do ar.