A polícia busca pelo paradeiro de um ladrão que fez seis vítimas mulheres em apenas uma semana em regiões da Zona Sul do Rio de Janeiro. O criminoso ficou conhecido como "assaltante da moto laranja", por causa da cor da motocicleta que utiliza nos crimes.
Câmeras de segurança de bairros como Laranjeiras, Glória e Flamengo flagraram algumas das abordagens do criminoso. O "assaltante da moto laranja" age à noite e encurrala as vítimas na calçada. Sempre de casaco, ele simula estar armado e faz ameaças de morte.
"Passa a bolsa, se não vou matar"
Ao jornal Extra, uma das vítimas do ladrão relatou que, mesmo achando que o criminoso não estava de fato armado, ficou com medo por sua vida e a de seu cachorro por causa da atitude do criminoso.
"Ele chegou pedindo a minha bolsa e eu respondi que não tinha nada dentro dela. Ele insistiu, dizendo: passa a bolsa se não vou matar você e seu cachorro. Na hora, deu muito medo, mas vi que ele não estava armado. O único problema foi ele jogar a roda em cima da gente, o que fez parecer muito que ele realmente ia matar meu cachorro — disse uma advogada de 34 anos que preferiu não se identificar.