As obras de recuperação da RSC-101 estão em ritmo acelerado no litoral do Rio Grande do Sul. Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) -, os trabalhos visam melhorar a infraestrutura de uma das principais vias da região, essencial para o transporte local e o turismo.
A obra contempla um total de 139 quilômetros desde o entroncamento com a ERS-776, em Palmares do Sul, passando por Mostardas até Tavares. Até o momento, 81,2 quilômetros já estão totalmente concluídos, com implantação da camada final de asfalto e a sinalização da pista.
"O projeto de recuperação da RSC-101 é fundamental para o desenvolvimento econômico do nosso litoral, qualificando a logística e promovendo o turismo da região", destacou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "Já estamos com mais da metade do trajeto concluído e, assim, seguiremos avançando até garantirmos a entrega de mais essa obra", assegurou.
O investimento é de R$ 95 milhões, com recursos do Tesouro do Estado. Os serviços devem ser finalizados este ano.
"Além das melhorias já realizadas, as atividades continuam focadas na recuperação das camadas de base do pavimento nos trechos restantes, garantindo que toda a extensão da rodovia atenda aos padrões de qualidade e segurança esperados. Estamos trabalhando para concluir as ações dentro do cronograma previsto, beneficiando milhares de motoristas que utilizam essa rota diariamente", ressalta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.
Com a informação Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).