Um atropelamento ocorrido por volta das 21h deste domingo (22) deixou ao menos 16 pessoas feridas na Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, na Cracolândia, região central de São Paulo.
Segundo a polícia, cerca de 20 usuários de drogas partiram para cima de um motorista que havia parado em um semáforo. Com medo e uma criança no carro, ele acelerou e atropelou o grupo e fugiu.
Ainda de acordo com a polícia, a placa do carro caiu na região. Equipes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) fizeram o atendimento. Onze equipes foram para o local.
Uma mulher e três homens ficaram com fraturas expostas nas pernas. A maioria dos feridos foi encaminhada a hospitais da região.
O caso será registrado no 2º DP Bom Retiro, que por estar em reforma está atendendo no mesmo prédio do 77º DP Santa Cecília.
Imagens gravadas por residentes dos prédios vizinhos à região da Cracolândia mostram uma multidão aglomerada na via e várias pessoas fechando um dos sentidos da Avenida Rio Branco. O cruzamento entre a Rio Branco e a Rua dos Gusmões é o local onde se concentra o fluxo de dependentes químicos, característico da Cracolândia, neste segundo semestre, de acordo com informações. Durante o período noturno, centenas de pessoas ocupam a região.
acho doentio a pessoa que apoia a legalização de todas as drogas e depois não ta lá na cracolandia com o cara que ela ajudou a destruir a vida!
— Julia de Castro (@juliadecastrobr) October 18, 2023