Autoridades dos três poderes da República prestaram homenagens nas redes sociais nesta segunda-feira, 12, à fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, que morreu nesta madrugada aos 97 anos.
A família informou a morte da fundadora do grupo, que é tia da empresária e presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiza Helena Trajano.
"Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos", diz a nota, assinada por Família Magazine Luiza.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi um dos primeiros a se manifestar, destacando que ela "foi uma referência na luta das mulheres e enfrentou o árduo desafio de empreender".
O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) também se pronunciou sobre a morte da empresária, expressando seus sentimentos: "À família, amigos e toda a equipe do Magazine Luiza, os meus sentimentos pelo falecimento".
O velório está marcado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, e o enterro está programado para as 16h no Cemitério da Saudade. Franca é a cidade onde a fundadora inaugurou a primeira loja da rede.