O Centro de Convenções Ulisses Guimarães reuniu, na última semana, mais de 1.200 pessoas para o lançamento das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) do Congresso Nacional.
O evento ocorreu às vésperas da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, entre 26 e 30 de março, onde será acompanhado por vários deputados e senadores, incluindo os membros das Frentes Parlamentares, que visam estreitar as relações entre os dois países.
Thomas Law, presidente do Ibrachina, enfatizou que "esse é um momento em que o Brasil resgata sua credibilidade internacional e a aproximação com a China e demais países dos BRICS é estratégica e certamente oferece grandes oportunidades de parceria ganha-ganha".
O Ministro-Conselheiro da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Jin Hongjun, disse esperar que as Frentes Parlamentares Brasil-China "continuem a redobrar esforços incansáveis em prol dos laços de amizade entre os dois países e desta aliança estratégica global dos dois países, pelo bem-estar de nossos povos, dos países do BRICS e de todos os países em desenvolvimento".
O Ibrachina e o @LIDEChinaoficial organizaram o evento de lançamento das Frentes Parlamentares Brasil China e BRICS ontem.
Leia mais no site do Ibrachina: https://t.co/KNXxWsKCvQ #Ibrachina #lidechina #frenteparlamentar #brasília #brasil #china #russia #india #africadosul pic.twitter.com/LBLmNqf3AN
— Ibrachina (@ibrachina) March 16, 2023