Ayrton Senna: Saiba como foi o único casamento do piloto

25 nov 2024 - 14h51
(atualizado às 14h54)

Pouca gente sabe, mas o piloto Ayrton Senna, antes mesmo de se destacar na Fórmula 1, o piloto foi casado com sua 'paixão de infância': Trata-se de Lilian Vasconcellos.

Senna teve apenas uma esposa: Lilian Vasconcellos.
Senna teve apenas uma esposa: Lilian Vasconcellos.
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução / Perfil Brasil

A designer chegou a assinar Lilian Senna da Silva em 10 de fevereiro de 1981, quando o casamento foi realizado. Eles se conheciam desde a infância, que passaram juntos no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Senna era corredor de kart e um promissor piloto da Fórmula 3 inglesa.

Publicidade

Anos mais tarde, eles foram morar na Inglaterra enquanto o piloto disputava as provas da F3. Ao site G1, Lilian disse: "Eu acho que eu fui uma pessoa importante. Eu acho que eu o incentivei na carreira". Era ela quem administrava as finanças do casal.

Como terminou o casamento de Senna?

Lilian  já afirmou em entrevistas que separação foi "traumática". Quando voltaram ao Brasil, alugaram um apartamento e Senna passou a trabalhar com o pai, no setor de material de construção, deixando de lado a carreira na Europa.

Ela conta da angústia por não estar mais nas pistas: "Ele olhou para mim e falou: 'Lilian, eu não vou aguentar. Eu não quero isso para mim, preciso correr'. Aí, outro choro, outra decepção, porque ali eu pensei que não iria brincar de casinha", disse ela ao G1 em 2010.

Então o piloto decidiu ir sozinho. "Ele falou: Depois volto ou te mando a passagem e você vai para lá. Se não for possível, este ano você vive aqui e eu lá.' Foi uma catástrofe para mim. Voltei para a casa dos meus pais, e depois de algum tempo, ele me ligou da Inglaterra falando que achava que eu era uma pessoa que não devia ficar presa a ele dessa forma, e que ele tinha de tocar a carreira, se dedicar muito para chegar a Fórmula 1, que era o objetivo dele. Aí eu concordei prontamente. Desligamos e eu tive uma depressão muito grande", relata.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações