O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado, na manhã desta quarta-feira (23), para realizar exames de rotina no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
De acordo com o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, os exames são necessários para avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. O ex-presidente está sob os cuidados dos médicos Maurício Wajgarten e Antonio Macedo.
Ainda de acordo com o advogado, os sintomas são consequência do atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018, durante campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).
Além disso, realizou outros dois procedimentos não relacionados à facada - uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Em julho de 2021, Bolsonaro apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.
O presidente PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Bolsonaro deixa o hospital na quinta-feira (24) e vai para Barretos na sexta-feita (25). O depoimento à Polícia Federal no caso das joias está marcado para 31 de agosto.
O Pr @jairbolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star em São Paulo para exames de rotina. Referidos exames tem por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.
Todos os sintomas e…
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) August 23, 2023
* Reportagem em atualização