‘Botafogo precisava estar no topo, é um clube que sofreu muito’, diz Luiz Henrique, o Pantera Negra; confira relatos

Após 29 anos, Botafogo volta a ser campeão brasileiro e conquista o tricampeonato neste domingo, 8

8 dez 2024 - 18h56
(atualizado às 18h58)
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

“O Botafogo precisava estar no topo, é um time que sofreu muito”, disse Luiz Henrique, o Pantera, ao final da partida entre Botafogo e São Paulo deste domingo, 8, que fez o Glorioso voltar a ser Campeão Brasileiro após 29 anos. O resultado desta tarde apenas confirmou a classificação do início da rodada. As declarações foram dadas em entrevista ao Sport TV.

“Estou bastante orgulhoso de tudo que vem acontecendo comigo nessa temporada, uma das melhores da minha carreira”, complementou Pantera. Na transmissão, ele também adiantou que quer eternizar a taça conquistada em uma tatuagem em sua perna. 

Publicidade

Já o volante Marlon Freitas, emocionado, falou sobre dificuldades que enfrentou no ano passado. “Não gosto muito de ficar lembrando disso, é algo bem pessoal. Carreguei uma cicatriz por 12 meses”, disse. Em meio a isso, como pontuou, conquistar o título Brasileiro e da Libertadores tornou seu ano mágico.

“Depois de tudo que aconteceu, Deus é tão incrível que me tornei capitão da equipe. Tinha que ser assim, já estava preparado para mim”, disse, deixando agradecimentos a sua família e ao time. 

Artur Jorge, o técnico do Botafogo, também compartilhou sobre sua emoção com a vitória do time: “Viemos para quebrar um ciclo”, complementando estar muito feliz pelos jogadores e, também, pelos torcedores. “Estou muito feliz no Botafogo, muito feliz”, acrescentou.

Ano histórico 

O título do Campeonato Brasileiro aumenta os feitos do Botafogo na temporada. Ao longo dos 38 pontos, o Glorioso registrou 23 vitórias, 10 empates e cinco derrotas.

Publicidade

No sábado, 30, o Glorioso superou a expulsão relâmpago de Gregore e venceu o Atlético-MG por 3 a 1 para conquistar o inédito título da Copa Libertadores.

O feito do time de General Severiano virou destaque no mundo inteiro. Com a campanha, o Glorioso recebeu um total de US$ 33,34 milhões (cerca de R$ 199,1 milhões) em premiações desde a fase preliminar.

Além do troféu e dos valores, o título continental colocou o Botafogo na disputa da estreia do Super Mundial de 2025. O alvinegro do Rio de Janeiro caiu no mesmo grupo que Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

Ainda não acabou

Na noite deste domingo, 8, o Botafogo embarca para Doha, no Catar. Com a vaga conquistada pelo título da Libertadores, o Glorioso encerra o ano com a disputa da Copa Intercontinental. A competição substitui o antigo formato do Mundial no calendário.

Publicidade

Já na próxima quarta, 11, o time de Artur Jorge estreia contra o Pachuca, do México, em uma espécie de quartas de final que recebeu o nome de ‘Derby das Américas’. Quem passar, enfrenta o Al Ahly na semifinal.

Assim como nas edições anteriores do Mundial, o duelo mais aguardado é a final contra o clube europeu. Desta vez, entretanto, o representante da UEFA, no caso o Real Madrid, entra direto para a decisão, marcada para 18 de dezembro, em Lusail. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se