A Agência Marcos Pontes, que leva o nome do sócio e atual senador do PL, vendia pacotes de viagem de submarino no OceanGate, que desapareceu no Oceano Atlântico durante uma viagem ao local do naufrágio do Titanic.
No Twitter, um usuário compartilhou a informação e recuperou o material publicitário, mas a agência já retirou a página do ar. Porém, no menu de opções do site, ainda é possível ver que a viagem estava disponível para consulta.
“Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades”, dizia o site da agência, sem divulgar o valor da viagem.
O submarino não possuía as especificações de segurança necessárias para fazer viagens como essa, de acordo com especialistas.
A assessoria do senador e ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo de Jair Bolsonaro (PL) foi procurada pela redação do Terra, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
E o Marcos Pontes que agenciava passeios no submarino sumido? pic.twitter.com/QpvB9dvuFR
— Jéferfon Menezes jefinhomenes.bsky.social (@JefinhoMenes) June 21, 2023
A página ainda tá no cache do Google hahahaah
É o mesmo submarino que sumiu. Tem até o roteiro hahaha
Rapaz, ex Ministro da Ciência oferecendo um passeio num submarino sem certificação alguma... https://t.co/Sz8EOeLgCR pic.twitter.com/gvfwTXBHHm
— Jéferfon Menezes jefinhomenes.bsky.social (@JefinhoMenes) June 21, 2023