O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, aparece tecnicamente empatado com os adversários Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) em São Paulo, Estado que governou por quase 14 anos, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo.
Pelo levantamento, no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad como candidato do PT, Alckmin tem 16 por cento das intenções de voto em São Paulo, mesma taxa de Bolsonaro, enquanto Marina tem 13 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Caso o candidato petista seja o ex-ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia Jaque Wagner, Alckmin tem 17 por cento, Bolsonaro 16 por cento e Marina 14 por cento. Com Lula no páreo, o petista tem 20 por cento, Bolsonaro aparece com 14 por cento , Alckmin tem 13 por cento e Marina, 11 por cento.
Mais cedo neste domingo, o Datafolha mostrou que Lula perdeu fôlego na corrida presidencial após ser preso no âmbito da Lava Jato, mas ainda lidera. Considerando-se o cenário nacional, o petista tem 31 por cento das intenções, enquanto Alckmin não passa de 6 por cento.
Sem o petista, o tucano chega a 8 por cento.