Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Sinopharm

Vacinas contra covid-19 do laboratório chinês serão avaliadas pelo órgão brasileiro para permissão de uso em território nacional

26 jul 2021 - 12h17
(atualizado às 12h20)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira que recebeu pedido de uso emergencial para a vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinopharm.

Profissional de saúde prepara dose da vacina da Sinopharm contra Covid-19, em Lima, Peru
09/02/2021
REUTERS/Sebastian Castaneda
Profissional de saúde prepara dose da vacina da Sinopharm contra Covid-19, em Lima, Peru 09/02/2021 REUTERS/Sebastian Castaneda
Foto: Reuters

De acordo com o órgão regulador, o pedido foi feito pela empresa brasileira Blau Farmacêutica, que representa a vacina do laboratório chinês no Brasil.

Publicidade

"As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório", disse a agência em nota.

A vacina contra Covid-19 da Sinopharm usa a tecnologia de vírus inativado e é aplicada em duas doses, com intervalo de três a quatro semanas entre elas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações