Deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre Ipatinga, na região do Vale do Aço em Minas Gerais, deixaram ao menos sete mortos, informou o Corpo de Bombeiros do Estado neste domingo.
Entre as vítimas estão uma criança de 8 anos e uma idosa de 70. As equipes de resgate ainda trabalham nas buscas por três pessoas que ainda estão desaparecidas, disseram os Bombeiros.
A corporação disse que ainda que recebeu 58 chamadas referentes às fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite de sábado e a manhã deste domingo.
Em vídeo em sua conta no X, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), disse que 80 milímetros de água caíram sobre a cidade em pouco menos de uma hora.
"É um volume muito grande de água em um curto espaço de tempo, e a cidade de Ipatinga teve muitos e grandes problemas. Casas que foram barranco abaixo, muito barranco que caiu, avenidas que ficaram obstruídas, lama, muitas casas que foram inundadas", afirmou.
Também em vídeo publicado na mesma rede social, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que colocou a estrutura do governo estadual à disposição da prefeitura de Ipatinga e disse que irá à região no mais tardar até a manhã de segunda.