Uma agência do Banco do Brasil, em Vargem Grande Paulista (SP), foi alvo de assaltantes na manhã desta segunda-feira, 23. Os suspeitos invadiram o estabelecimento e fizeram os funcionários reféns. Após cerca de horas de negociação, eles foram presos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três criminosos entraram na agência localizada no Centro da cidade por volta das 10h. A Polícia Militar foi acionada e equipes fizeram o cerco no entorno do local, além de contarem com o apoio de equipes do helicóptero Águia, que sobrevoou a região.
Para auxiliar nas negociações, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi acionado. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que uma das suspeitas é detida pela equipe.
A negociação com o trio durou aproximadamente quatro horas, fazendo com que às 14h, eles liberassem os reféns e fossem presos. As autoridades também fizeram uma varredura no banco e liberaram o local para a perícia.
Em nota ao Terra, o Banco do Brasil agradeceu a condução da Polícia Militar e do Gate pelo rápido atendimento ao chamado e também pelo desfecho bem-sucedido da operação.
"O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo Banco", finalizou.