Barroso intima Lula e dá 7 dias para se manifestar sobre impugnações à candidatura

23 ago 2018 - 12h58

O ministro Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou no início da tarde desta quinta-feira a intimação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as impugnações à candidatura do petista apresentadas ao registro dele.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de evento em São Paulo, em março
16/03/2018
REUTERS/Paulo Whitaker
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de evento em São Paulo, em março 16/03/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Em despacho, Barroso deu prazo de sete dias para que os advogados do ex-presidente contestem as impugnações apresentadas.

Publicidade

Na véspera, havia encerrado o prazo para que as impugnações a candidaturas fossem apresentadas à Justiça Eleitoral. Desde o registro da candidatura de Lula, o TSE informou que o petista foi alvo de 16 impugnações que tentam impedi-lo de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa.

O ex-presidente está preso desde abril cumprindo pena em razão de condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex do Guarujá (SP). O petista, que alega inocência, lidera com folga as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações