O presidente Jair Bolsonaro decidiu colocar o experiente deputado federal do centrão Ricardo Barros (PP-PR) como líder do governo na Câmara, no lugar do atual ocupante do cargo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), informou o deputado paranaense no Twitter nesta quarta-feira.
"Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão", disse Barros, nas redes sociais.
Por ora, a troca ainda não foi oficializada pelo governo e o Palácio do Planalto não se pronunciou sobre a troca.
Vitor Hugo era um deputado de primeiro mandato, eleito pelo PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu em 2018.
Barros, por sua vez, é um deputado experiente, de bastidores e trânsito em vários partidos. Foi ministro da Saúde do governo Michel Temer e atualmente ocupava a vice-liderança do governo no Congresso Nacional.
A troca ocorre após o governo se aproximar de partidos do centrão para formar uma base aliada no Congresso e garantir maior estabilidade política --há pedidos de impeachment na Câmara e investigações na Justiça que envolvem o presidente e parentes dele.