O Brasil registrou nesta terça-feira 3.086 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 395.022, informou o Ministério da Saúde.
Também foram contabilizados 72.140 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 14.441.563, acrescentou a pasta.
As cifras diárias reportadas pelo ministério voltaram a subir após dois dias em níveis abaixo da média, já que costumam recuar aos domingos e segundas-feiras em função do represamento de testes aos finais de semana.
O Brasil possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, abaixo apenas dos Estados Unidos, além da terceira maior contagem de casos confirmados de coronavírus, atrás dos EUA e da Índia.
O país tem registrado o que foi chamado na véspera pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de "estabilização, embora com número ainda elevado de óbitos".
Dados publicados nesta terça-feira pelo Imperial College de Londres também apontaram para uma melhora no cenário da pandemia no país, indicando que a taxa de transmissão do coronavírus voltou a um cenário de desaceleração.
Segundo a entidade britânica, a taxa de contágio vista no país na última semana foi de 0,93, ante 1,06 na semana anterior. A nova cifra sugere um recuo da doença, pois fica abaixo do limiar de 1.