Chuvas deixam pelo menos 5 mortos e 1,6 mi sem energia no Estado de São Paulo

12 out 2024 - 13h59

Pelo menos cinco pessoas morreram na cidade de São Paulo e cidades do interior como resultado das chuvas e fortes ventos que atingiram a região na noite de sexta-feira, informou o governo do Estado neste sábado, acrescentando que 1,6 milhão de moradores estavam sem energia na capital.

A Defesa Civil do Estado informou em nota que as rajadas de vento atingiram a velocidade recorde de 107,6 km/h na estação da zona sul de São Paulo na sexta-feira.

Publicidade

Duas pessoas morreram, na capital e em Diadema, como consequência da queda de árvores. Em Bauru, houve outras três mortes com a queda de um muro. Em Cotia, duas pessoas foram hospitalizadas em estado grave por causa de um desmoronamento.

A Enel, companhia de distribuição de energia de São Paulo, informou que na noite de sexta 2,1 milhões de clientes chegaram a ter o serviço afetado, mas que desde então a energia foi restabelecida a 500 mil moradores. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que solicitou sua área de fiscalização a intimar a Enel a apresentar justificativas para as falhas e proposta de adequação imediata do serviço.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações