O funcionário de um restaurante presenciou a queda de um avião de pequeno porte sobre uma loja de móveis, em Gramado (RS), na manhã deste domingo, 22. Ederson Tisian, que trabalha em um estabelecimento na região, disse que a queda da aeronave provocou um tremor no solo parecido com um terremoto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Quando teve a explosão, tremeu tudo e nós travamos, ficamos sem saber o que fazer. Tentamos nos aproximar do local, mas ocorreu outra explosão, aí acabamos retornando”, disse à BandNews TV, Ederson Tisian. O acidente foi registrado na Rua das Hortênsias, no bairro Avenida Central.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, a aeronave que havia decolado em Canela (RS) colidiu contra a chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência, caindo sobre o comércio.
Segundo o funcionário do restaurante, há muitas turistas hospedados na região, mas, como ainda era cedo, poucos estavam caminhando pela rua. "As pessoas acharam que era terremoto, quem estava na rua começou a sair correndo para dentro dos estabelecimentos”, acrescentou.
Os destroços do avião de prefixo PR-NDN ainda atingiram uma pousada nas imediações. Ao menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria devido a inalação da fumaça do incêndio provocado pela queda. O local onde o avião caiu segue isolado.