Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro após reagir a um assalto no bairro da Pompeia, em São Paulo, na noite de quinta-feira, 21. O jovem foi baleado no abdômen e internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, mas, segundo a família informou à TV Globo, ele não corre risco de morte.
Ainda de acordo com a emissora, o adolescente ia visitar a namorada quando foi surpreendido pelos assaltantes na porta do prédio. Diariamente, acontecem em média sete assaltos na região.
O suspeito que o abordou empunhava uma arma e tomou o celular do jovem. Ainda assim, ele reagiu e os dois entraram em luta corporal. Foi então que o assaltante disparou o tiro.
Câmeras de segurança registraram o momento, além de vizinhos que acompanhavam a situação do alto das suas janelas. É possível ver que, depois que o adolescente cai baleado, mais dois assaltantes se aproximam, cada um em uma moto, e começam a agredir o jovem, que grita por socorro.
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira, 22, um dos suspeitos que seria o autor da tentativa de latrocínio.
"A ação foi feita pela equipe da 3° Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) que conseguiu identificar e localizar o envolvido. Uma moto usada no crime foi apreendida. Diligências prosseguem para concluir a investigação", diz a nota enviada ao Terra. A corporação não mencionou os outros assaltantes envolvidos.