Adolescente de 15 anos e três homens são mortos a tiros em residência de Arroio dos Ratos

Criminosos teriam arrombado a casa e se passado por policiais antes de executar as vítimas

23 set 2024 - 11h26

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada de domingo (22) em uma casa no bairro Santa Bárbara, em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. O crime está sendo investigado como parte de uma disputa entre organizações criminosas por controle territorial.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

As vítimas foram identificadas como José Antônio da Silva, de 56 anos, Maicon Júnior de Oliveira, de 30, Antônio Carlos Romeiro Lopes, de 59, e Kauã Oliveira da Silva, de 15 anos.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, os quatro estavam na residência de uma das vítimas, localizada na Rua Otávio Barreto de Souza, quando ao menos dois homens, usando coletes cinza, arrombaram a porta. Eles se identificaram como policiais e ordenaram que as vítimas ficassem em posição de revista, antes de abrir fogo.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares da Rosa, afirmou que a casa era possivelmente usada como ponto de passagem por membros de uma facção criminosa baseada no Vale do Sinos. A Brigada Militar já intensificou o policiamento em Arroio dos Ratos e Butiá, prevendo possíveis retaliações entre grupos rivais.

— Realizaremos operações de saturação para prender suspeitos envolvidos na disputa pelo tráfico, além de retirar armas e recursos financeiros dos criminosos — destacou o coronel.

Seis unidades do Batalhão de Choque da Brigada Militar foram enviadas para reforçar a segurança nas duas cidades.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações