Uma adolescente de 15 anos foi apreendida em Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, após jogar óleo quente na mãe, no padrasto e na irmã de 4 anos. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (19). A mãe teve 30% do corpo queimado e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Vítimas e estado de saúde
A criança de 4 anos foi atendida, liberada e está sob os cuidados da avó. O padrasto sofreu queimaduras, além de ter sido esfaqueado pela jovem, com ferimentos graves no olho, tórax e abdômen. Ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre e permanece em estado crítico. O homem, que cumpre pena por roubo, estava em saída temporária e deveria retornar à Penitenciária de Osório na quarta-feira (20).
Dinâmica do ocorrido
Segundo a mãe, a adolescente aqueceu óleo de cozinha e o lançou sobre os familiares. Ela teria um histórico de transtorno bipolar e não estaria seguindo o tratamento médico. Após o ataque, a jovem fugiu e foi encontrada na ERS-786 com queimaduras no braço. A adolescente alegou aos agentes que era maltratada pelo padrasto, o que teria motivado a agressão.
Assistência e investigação
Na residência da família, outras três crianças — de 11 anos, 7 anos e 10 meses — estavam presentes no momento do incidente. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A Guarda Municipal e a Brigada Militar (BM) registraram a ocorrência, que segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias e possíveis antecedentes de violência doméstica.