Um adolescente, de 14 anos, foi atacado por um tubarão na manhã deste domingo, 5, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). A vítima passou por cirurgia e teve a perna direita amputada devido à gravidade das lesões, segundo o hospital onde ele está internado informou ao Terra.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que o Samu Metropolitano foi acionado para socorrer a vítima. O ataque ocorreu em frente à Igrejinha de Piedade.
Segundo a Sesau, o adolescente foi resgatado pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, e levado para o bairro do Derby, onde uma ambulância de suporte avançado (USA) do Samu Recife o aguardava para realizar a transferência para o Hospital da Restauração (HR).
Ao Terra, a assessoria do HR informou que o jovem continua internado, com quadro de saúde estável, sem previsão de alta hospitalar. O paciente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta segunda-feira (6), e agora está na enfermaria, onde permanecerá sob os cuidados de equipe multiprofissional.
Segundo o hospital, durante o procedimento cirúrgico ao qual foi submetido no domingo, o paciente teve o membro inferior direito amputado devido à gravidade das lesões. "Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital", informou a unidade hospitalar.