Adolescente é espancado por colegas em frente a escola estadual no RJ

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

12 mar 2024 - 21h10
(atualizado às 21h55)
Resumo
Um adolescente foi espancado em frente a uma escola estadual no Rio de Janeiro na última segunda-feira. Ele foi levado para o hospital e a polícia investiga o caso.
O adolescente foi cercado por um grupo de outros estudantes
O adolescente foi cercado por um grupo de outros estudantes
Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi espancado por colegas em frente a uma escola estadual no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 11. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possivel ver um grupo de mais de cinco estudantes partindo para cima do jovem, que cai no chão.

O adolescente foi levado para Hospital Municipal Pedro II, onde permaneceu internado até a madrugada desta terça-feira, 12. Em conversa com o jornal O Globo, o pai do garoto, que preferiu não se identificar, disse que o filho chegou a desmaiar.

Publicidade

"Foi uma covardia. Ele foi parar na sala vermelha do hospital. Agora está descansando em casa. Ainda não falou comigo sobre o que aconteceu", afirmou.

O adolescente é medalhista de jiu-jitsu e isso, segundo seu pai, é o que teria atiçado os outros jovens.

"Estava incomodando esses outros garotos. Aí ontem eles falaram que iam "pegar" ele. Meu filho não teve o que fazer. Saiu da escola e acabou cercado", disse.

Ao Terra, Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) disse que o Conselho Tutelar da região foi acionado e que os responsáveis pelos estudantes serão chamados à unidade escolar para que disciplinares cabíveis sejam tomadas.

Publicidade

"A Secretaria de Estado de Educação lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família do estudante. Nesse momento, a prioridade é o atendimento à vítima e apoio psicológico ao jovem e seus familiares", afirmou.

A Polícia Civil também foi informada sobre a agressão e está investigando o caso. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz). Os responsáveis pela vítima e testemunhas serão ouvidos e imagens do fato serão analisadas para identificar os envolvidos na agressão contra o adolescente.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se