Uma adolescente grávida, de 17 anos, andava pelas ruas de Manguinhos, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, quando foi atingida por um tiro em sua barriga durante um confronto entre policiais e traficantes. O disparo passou a poucos centímetros do bebê, saindo por suas costas.
O caso aconteceu na manhã deste domingo, 16, e a jovem segue internada em estado estável, nesta segunda-feira, 17. Ela foi levada pelo marido, com quem caminhava durante o ocorrido, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Depois ela foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul da cidade.
A adolescente, que precisou passar por cirurgia, está grávida de quatro meses e o chá-revelação do sexo do bebê estava planejado para acontecer na próxima quarta-feira, 19. Esse é o primeiro filho da jovem. As informações foram transmitidas pelo Bom Dia Rio, da Rede Globo.
Parecer da Polícia Militar
Procurada pelo Terra, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) faziam patrulhamento na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo.
Segundo policiais que estavam na ocorrência, enquanto a equipe passava pela Avenida dos Democráticos, altura de Manguinhos, houve troca de tiros após eles serem surpreendidos por disparos de indivíduos armados.
No momento, a PM diz que não foram encontrados feridos no local. Mas que, na manhã desta segunda-feira, o batalhão foi informado sobre a mulher baleada. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP.
Na manhã de domingo, moradores da região registraram o momento em que foi possível ouvir a troca de tiros. Confira: