Adolescente sofre descarga elétrica enquanto viajava em cima de trem no RJ; veja vídeo

Jovem está internado em estado grave

19 nov 2024 - 14h18
(atualizado às 17h54)
Jovem sofre descarga elétrica ao viajar em cima de trem
Jovem sofre descarga elétrica ao viajar em cima de trem
Foto: Reprodução/X/@newsmobilidade

Um adolescente de 13 anos sofreu uma descarga elétrica enquanto viajava em cima de um trem da Supervia, no Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira, 18. Ele está internado em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os passageiros do trem pedem para que um homem desça do vagão. É possível ver que o rapaz subiu para ajudar a tirar o adolescente desmaiado de cima do trem.

Publicidade

Segundos depois, ocorre uma explosão elétrica, o homem se assusta e desce rapidamente do veículo, mas o adolescente continua em cima do trem desmaiado e com marcas de queimadura. O acidente aconteceu no ramal Japeri, na Estação Anchieta, Zona Norte da capital carioca. 

Jovem sofre descarga elétrica após 'surfar' em trem no Rio de Janeiro
Video Player

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, antes da chegada dos agentes, os passageiros já haviam retirado o rapaz de cima do vagão.

Em nota, a Supervia alegou que a segurança está reforçada para o "funcionamento seguro do sistema ferroviário", mas que é fundamental que "todos os passageiros e pedestres colaborem, respeitando as regras de segurança".

"Os chamados ‘carrapatos’ arriscam suas vidas ao se agarrar às laterais dos vagões ou se equilibrar no teto dos trens. As ações, além de irresponsáveis, comprometem a segurança de todos os passageiros e impactam o bom funcionamento da operação ferroviária", disse.

Publicidade

A Supervia ressaltou que, caso os passageiros presenciem alguém recebendo uma descarga elétrica, é importante que não se tente prestar socorro diretamente. A concessionária informou também o acionamento imediato da equipe de emergência da Supervia ou os serviços especializados, como Corpo de Bombeiros (193) ou SAMU (192).

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações