Adolescentes de 16 e 13 anos são mortos a tiros no RS

A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local para investigar a ocorrência.

19 mai 2023 - 09h35

Na tarde desta quinta-feira (18), um trágico incidente em Tupanciretã, no Noroeste do Rio Grande do Sul, resultou na morte de um adolescente de 16 anos e deixou outro, de apenas 13 anos, gravemente ferido. Por volta das 15h, ambos foram encontrados com ferimentos causados por disparos de arma de fogo na região da cabeça, nos fundos da residência onde o jovem de 16 anos residia.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

O adolescente de 13 anos recebeu atendimento imediato em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido ao Hospital Brasilina Terra. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas infelizmente também veio a óbito na noite de ontem.

Publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local para investigar a ocorrência. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo foram acionados para realizar a perícia e levantar informações no local do incidente.

As circunstâncias que levaram a esse triste episódio estão sob investigação. O delegado Anderson Pedro Riedel, responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Tupanciretã, afirmou que a perícia desempenhará um papel importante na elucidação do caso, auxiliando a compreender como essa morte ocorreu. Até o momento, não há informações sobre o envolvimento de uma terceira pessoa.

Os corpos dos adolescentes serão encaminhados ao Posto Médico-Legal de Santo Ângelo para a realização de exames de necropsia. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada pelas autoridades competentes.

*Com a informação Portal Leouve

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se