Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso após atirar contra um carro e matar uma jovem na Rodovia Washington Luiz, no sentido Rio de Janeiro, no último sábado, 17.
Segundo informações da TV Globo, o policial atirou depois que um carro não obedeceu à ordem de parada durante uma abordagem. Em seguida, um motorista desceu do carro e disse que a sua mulher, identificada como Anne Caroline Nascimento Silva, de 23 anos, tinha sido atingida por um disparo na região do abdômen.
Ainda conforme a emissora, Alexandre Melo, o marido da vítima, e familiares contaram que ele estava parando o carro na blitz da PRF quando o veículo foi alvejado cerca de dez vezes. O homem também disse que estava voltando com a mulher de uma comemoração de sete anos de relacionamento.
Anne Caroline chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, no Rio, mas não resistiu e faleceu no domingo, 18.
O agente da PRF foi detido e levado para a Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio de Janeiro.
Ao Terra, a Polícia Federal disse, nesta segunda-feira, 19, que foi instaurado inquérito policial em decorrência do auto de prisão em flagrante para apuração dos fatos. Além disso, informou que o policial não se encontra mais no local.
A reportagem solicitou mais informações sobre o caso para a PRF e aguarda retorno.