Aluna atropela e mata mulher durante prova prática do Detran

Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, aguardava para realizar o exame na calçada quando foi atropelada

7 ago 2023 - 18h21
(atualizado às 18h49)
Ozeni Alves aguardava para realizar o exame na calçada quando foi atropelada
Ozeni Alves aguardava para realizar o exame na calçada quando foi atropelada
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma aluna atropelou e matou uma mulher enquanto fazia o exame prático para tirar a carteira de habilitação no último domingo, 6, em Alexânia, no interior de Goiás. A também candidata Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, morreu no hospital, no mesmo dia.

Segundo o Detran-GO, a aluna estava finalizando a prova quando acionou o acelerador de forma abrupta. Além de Ozeni, outras duas pessoas foram atingidas pelo carro, que tiveram escoriações leves. Os três estavam acompanhando a prova em uma calçada, enquanto aguardavam para realizar o mesmo exame.

Publicidade

A candidata que dirigia o veículo e o examinador que estava com ela no momento do acidente passaram pelo teste do bafômetro. O examinador ficará afastado das suas funções até o final das investigações.

Em nota, a Polícia Civil, que está investigando o caso, deu mais detalhes sobre o acidente que vitimou Ozeni. A corporação diz que ela "foi prensada na parede do quiosque, sendo que a parede foi derrubada".

"O Samu foi acionado, e a vítima foi levada para o hospital municipal, onde veio a óbito algumas horas depois."

O instrutor foi ouvido na manhã desta segunda-feira, 7. O examinador, a presidente da banca examinadora e a aluna também irão prestar depoimento. A princípio, a polícia investiga o caso como possível crime de homicídio culposo na direção de veiculo automotor, quando não há a intenção de matar.

Publicidade

Confira a nota completa do Detran-GO:

"É com imenso pesar que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa o falecimento da candidata Ozeni Alves Teixeira, 49 anos, em decorrência de um acidente durante a banca examinadora de prática de direção veicular realizada neste domingo, dia 6, em Alexânia. A mulher foi atropelada por um veículo conduzido por outra candidata em prova, por volta das 11h. O socorro foi acionado, a vítima foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

O Detran-GO ressalta que toda a equipe, incluindo o examinador que estava no veículo, auxiliou no socorro às vítimas. Segundo o apurado inicialmente, a candidata que dirigia o veículo foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta. O veículo arrancou sobre três pessoas. As outras duas sofreram leves escoriações. O Detran-GO se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para dar todo apoio necessário aos envolvidos e às famílias.

O Detran-GO está empenhado no total esclarecimento dos fatos. Solicitou perícia no local e no veículo usado. A candidata/motorista e o examinador passaram por teste do bafômetro. O examinador ficará afastado das suas funções até o final das investigações.

Paralela à investigação policial, o Detran-GO irá instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente."

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações