Borba, cidade de 40 mil habitantes no Estado do Amazonas, ganhou o noticiário nacional com uma luta de MMA bem inusitada, que aconteceu na noite de domingo, 12, informou o Diário do Nordeste. O prefeito do município, Simão Peixoto (PP), aceitou a provocação de um desafeto político e foi para o ringue resolver as desavenças.
O desfecho acabou em luta após o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, o Mirico, ter feito um vídeo criticando a gestão de Peixoto e o chamando "para a porrada". Para surpresa geral, o prefeito levou tudo ao pé da letra.
"Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA", respondeu.
No início da luta, Peixoto levou a pior com uma série de chutes do adversário, mas, após se recuperar, saiu vitorioso.
Em declaração pós-vitória, o prefeito "campeão" de MMA afirmou que o embate foi realizado para incentivar o esporte da cidade.
Veja:
Resolveram as diferenças no braço.
O prefeito de Borba, no Amazonas, Simão Peixoto (PP), subiu no ringue para enfrentar o desafeto político e ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como Mirico, em uma luta de MMA na madrugada deste domingo (12/12).
O prefeito venceu! pic.twitter.com/d64n68zrGw
— 𝘾𝙤𝙢𝙚𝙣𝙙𝙖𝙙🪖𝙧 𝙎𝙚𝙧𝙧𝙖∴ (@ComendadorSerra) December 13, 2021