Um apartamento pegou fogo na noite do sábado, 24, em Campinas, no interior de São Paulo, após várias explosões no segundo andar do condomínio. Segundo a EPTV, afiliada da rede Globo, o imóvel era de um militar aposentado e tinha mais de 3 mil munições.
O caso ocorreu por volta das 19h, na Rua Hércules Florence, que foi tomada por fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate de quatro pessoas, que pela dificuldade de acesso, tiveram que ser socorridas por rapel.
Ao todo, 40 moradores tiveram que sair do prédio, que precisou ser interditado e passou por vistoria da Defesa Civil ainda na noite de sábado. Ainda não há previsão para que os moradores retornem ao edifício.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também foi acionado, mas nenhum dos moradores apresentava quadros graves. As causas e circunstâncias que levaram ao incêndio serão investigadas pela Polícia Civil, já que há suspeita de que as explosões tenham sido causadas pelas munições mantidas dentro do apartamento. (**Com informações do Estadão)