Após chuva de ontem, mais de 23 mil clientes da Enel ainda estão sem luz na Grande SP

Os novos registros de queda de energia aconteceram uma semana depois de a capital paulista passar por um apagão

20 out 2024 - 12h02
(atualizado às 13h04)
Vista da garoa na região dos bairros da Lapa e Pompeia, zona oeste de São Paulo, no sábado (19)
Vista da garoa na região dos bairros da Lapa e Pompeia, zona oeste de São Paulo, no sábado (19)
Foto: MARCELO D. SANTS/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Vinte e três mil e treze imóveis ainda estão sem luz na Grande São Paulo, neste domingo, 20, segundo o boletim da Enel atualizado no final da manhã. O número representa 0,28% dos clientes da concessionária de energia elétrica nos 24 municípios da região.

Na capital paulista, o percentual de afetados é um pouco maior que a média, 0,31%. Em números absolutos, 17.006 imóveis estão sem luz.

Publicidade

A interrupção no fornecimento de energia acontece após chuvas, de fracas a moderadas, atingirem a região no sábado, 19. A situação fez com que a Enel publicasse um alerta às 7h deste domingo, informando que há um contigente mobilizando e atuando para restabelecer energia aos clientes afetados.

Segundo o informativo, as regiões Oeste e Sul foram as mais impactadas pelas chuvas. A empresa acrescentou orientações para quem está passando por problemas com a energia elétrica. O cliente deverá abrir um chamado em algum dos canais abaixo:

  • Site: www.enel.com.br
  • App Enel (disponível para iOS e Android)
  • WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
De quem é a culpa pelo apagão em São Paulo?
Video Player

Apagão em São Paulo

A queda de energia deste fim de semana acontece uma semana após São Paulo passar por um grande apagão, que começou depois de um temporal na sexta-feira, 11. Na ocasião, o número de imóveis atingidos bateu a casa dos milhões. A luz demorou cinco dias para ser reestabelecida por completo, e, agora, já há pontos de instabilidade novamente.

As chuvas devem se manter em São Paulo ao menos até a próxima quarta-feira, 24, segundo previsão Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se