O caos causado pelas fortes chuvas deste domingo (10) na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo no território da capital, fez com que o prefeito de São Paulo voltasse antecipadamente de uma licença não remunerada.
Bruno Covas (PSDB) estava afastado da Prefeitura desde o último dia 9, e previa ficar distante do cargo até dia 15. Segundo o poder público municipal, o político tinha "motivos pessoais" para tirar essa licença.
A Prefeitura publicou nota informando a volta antecipada do mandatário. No texto, também informa que o político criou um comitê de crise devido ao estrago causado pela água. Afirma, ainda, que Covas acompanha as ações dos secretários "para diminuir o impacto causado pela forte tempestade".
Leia a íntegra da nota:
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, retorna hoje de sua licença não remunerada. Depois de determinar a criação do comitê de crise e acompanhar todas as ações dos secretários para diminuir o impacto causado pela forte tempestade durante a madrugada e a manhã de hoje, o prefeito reassume o cargo a partir desta terça-feira.