Após protestos em SP, 'Revolta da Salada' ganha página no Wikipédia

14 jun 2013 - 13h04
(atualizado às 16h35)
<p>Site Wikipédia ganhou uma página sobre a 'Revolta da Salada', em referência aos protestos contra o aumento das tarifas em São Paulo</p>
Site Wikipédia ganhou uma página sobre a 'Revolta da Salada', em referência aos protestos contra o aumento das tarifas em São Paulo
Foto: Reprodução

O vinagre, tempero usado pelos manifestantes que protestaram em São Paulo na última quinta-feira para neutralizar o efeito das bombas de gás lacrimogênio lançadas pela Polícia Militar, ganhou destaque nas redes sociais e virou assunto de piada. 

Repórter do Terra é agredido pela PM em protesto em SP

Publicidade

Repórteres da Folha levam tiros de borracha no rosto em protesto

SP: fotógrafo do Terra é preso durante cobertura de protesto

O uso do tempero fez com que alguns internautas apelidassem a série de protestos contra o aumento nas tarifas de ônibus, trem e metrô de 'Revolta da Salada'. No site Wikipédia, o assunto ganhou uma página dedicada a descrever os conflitos que ocorreram nos últimos dias entre a Polícia Militar e manifestantes. A expressão 'Revolta da Salada' fez sucesso nas redes sociais, e o termo 'vinagre' figurou entre os Trending Topics, o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. 

"A Revolta da Salada teve início no dia 6 de junho de 2013, com os protestos contra o aumento (de R$ 3 para R$ 3,20) na passagem do transporte público da cidade de São Paulo. O nome 'Revolta da Salada' é devido à suposta proibição do uso de vinagre no protesto. Também é notável que no dia 13 de junho de 2013, quando agentes da Policia Militar, atuando contra manifestações populares do Movimento Passe Livre, que luta contra o aumento do preço do transporte público, prenderam mais de 60 manifestantes por 'porte de vinagre'", descreve a página.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações