Um prédio comercial desabou, na manhã desta segunda-feira, 10, na Avenida Domingos Ferreira, no Recife. O acidente ocorre três dias depois de um outro edifício, desta vez residencial, desabar e deixar 14 mortos na capital pernambucana. Na situação desta segunda, no entanto, não houve feridos.
Segundo a Prefeitura do Recife, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas constataram que houve apenas danos materiais.
A Defesa Civil do Recife foi no local para realizar vistoria e avaliar os riscos para pedestres e imóveis vizinhos. As edificações próximas foram interditadas até que o proprietário do prédio que desabou realize as demolições e recuperações nessárias apontadas pelo órgão.
A limpeza da área foi feita durante o dia por equipes municipais e a calçada em frente permanece isolada para garantir a segurança dos pedestres.
Dois desabamentos em três dias
Na última sexta-feira, 7, um outro prédio desabou parcialmente no Conjunto Beira Mar, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife (PE). Neste caso, 14 pessoas morreram - das vítimas, quatro eram crianças: duas meninas, uma de cinco e outra de seis anos, e dois meninos, um de oito e outro de 10 anos.
Três pessoas foram resgatadas com vida sob os escombros, e outras quatro foram localizadas com vida fora da edificação.