O menor de idade responsável pela morte de quatro pessoas durante ataque a duas escolas em Aracruz (ES) ficará internado, cumprindo medidas socioeducativas, por até três anos, tendo também acompanhamento psiquiátrico durante o período.
A decisão é do juiz Felipe Leitão, magistrado de Aracruz, e foi confirmada pelo Terra pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
A sentença, proferida nesta quarta-feira, 7, aplica ao atirador de 16 anos a pena máxima que a Lei permite para menores de idade. "O magistrado proferiu no mesmo ato a sentença, julgando procedente a representação e aplicando ao menor a medida socioeducativa de INTERNAÇÃO, pelo prazo de até 03 anos", diz a decisão.
Após cometer os ataques, o adolescente foi apreendido e confessou ser o autor dos disparos que tiraram a vida de quatro pessoas. Doze pessoas ficaram feridas, sendo três delas ainda hospitalizadas.
O ataque
No dia 25 de novembro, o menor foi até a Escola Estadual Primo Bitti, onde havia estudado, e matou três professoras. Depois, seguiu dirigindo um carro para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou uma estudante.
Entre as vítimas internadas estão duas professoras e uma jovem de 14 anos, baleada na cabeça, que está em estado grave.
O adolescente é filho de um policial militar e, segundo as investigações, usou duas armas sob responsabilidade do pai, um revólver calibre .38 de propriedade privada e uma pistola calibre .40 que pertence à Polícia Militar, além de três carregadores.