Avião cai após decolar com porta aberta em Teresina; 5 pessoas ficaram feridas

Piloto pediu autorização à torre de controle para retornar ao aeroporto, mas caiu antes de pousar

12 jun 2023 - 18h51
(atualizado às 19h19)
O avião transportava cinco pessoas, duas a mais que o recomendado.
O avião transportava cinco pessoas, duas a mais que o recomendado.
Foto: Renato Andrade

Uma aeronave caiu nesta segunda-feira, 12, em um campo de futebol, no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina, no Piauí, deixando cinco pessoas feridas.

No avião, estavam um casal, que viajava em comemoração à lua de mel, junto com a família, inclusive uma criança. Eles estavam vindo de Fortaleza, no Ceará, com destino a Tocantins.

Publicidade

Minutos antes de o avião cair, o piloto e advogado Arcedino Concesso enviou um áudio para a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, pedindo autorização para retornar à base de decolagem, após sinalizar que o avião estava com a porta aberta. "Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", disse piloto.

Faltando menos de 1 km de distância para pousar, o avião caiu. "Estão com algumas fraturas, mas nada muito grave. Todos estão estabilizados", informou o sargento Sabino, do Corpo de Bombeiros em entrevista ao portal Cidade Verde.com

Minutos antes de avião cair, o piloto e advogado Arcedino Concesso pediu à torre de controle autorização para retornar para a pista após informar que a aeronave estava com a porta aberta.
Foto: Reprodução

A aeronave de pequeno porte com prefixo PT-RHJ, modelo Embraeer 711, conhecido como ‘Corisco’, tinha capacidade para três pessoas. Na ocasião, o avião transportava cinco pessoas, duas a mais que o recomendado.

Estado de saúde dos feridos

As vítimas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O hospital informou, por meio de boletim médico divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, que deram entrada na unidade quatro adultos e uma criança. 

Publicidade

Segundo o hospital, os pacientes adultos tiveram traumatismo na região lombar da coluna. Três deles vão precisar passar por intervenção cirúrgica. Eles serão transferidos para uma unidade privada a pedido da família.

"Todos já realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes", informa o boletim médico. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações