Um avião de pequeno porte desapareceu na manhã desta segunda-feira, 3, próximo a Paranaguá, no Paraná. Dentro da aeronave estavam três passageiros - o piloto e dois servidores do Estado.
Segundo o portal local Catve, os ocupantes eram Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, ambos atuam como assessores da Casa Civil do Paraná.
O avião decolou por volta das 7h do município de Umuarama e deveria chegar ao destino às 10h24. Porém, o último registro da aeronave no radar foi às 10h14, na região de Limeira, em Guaratuba.
As buscas pelo avião estão sendo feitas pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ao Terra, a FAB afirmou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) foi notificado do desaparecimento no início da tarde desta segunda.
Por volta das 16h30, o Salvaero enviou uma aeronave de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para atuar nas buscas, que devem se estender para a noite.
Até o momento, nem o governo do Estado nem o governador se pronunciaram sobre o desaparecimento em nenhum dos canais oficiais.