Avião com turistas cai no interior do Amazonas; prefeito diz que não há sobreviventes

Informações preliminares apontam que teriam 14 pessoas a bordo da aeronave

16 set 2023 - 18h46
(atualizado às 22h42)
O avião transportava turistas
O avião transportava turistas
Foto: Reprodução/Twitter

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 16, no município de Barcelos, interior do Amazonas. O governo do estado confirmou que não há sobreviventes.

A aeronave, do modelo PT - SOG, fazia táxi aéreo e estava próximo ao aeroporto da cidade. Informações preliminares apontam que teriam 14 pessoas a bordo, sendo 12 turistas, entre brasileiros e norte-americanos, e dois tripulantes.

Publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao Terra que investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Manaus, foram acionados para realizar a Ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", diz trecho da nota.

O órgão afirmou que a conclusão das investigações "terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Em nota, a Manaus Aerotáxi, empresa responsável pelo voo, também se manifestou e disse lamentar profundamente a ocorrência do acidente. A empresa pediu respeito à privacidade dos envolvidos e enviou orações aos afetados no acidente.

Publicidade

"Estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente", afirma.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações